MATA SUL SOFRE COM AS ENCHENTES

TRAGÉDIA NA MATA SUL
17 MIL PESSOAS DESABRIGADAS E OUTRAS 24 MIL DESALOJADAS, O ESTADO CONTABILIZOU UM SALDO NEGATIVO NAS ÚLTIMAS ENCHENTES NOS 54 MUNICÍPIOS ATINGIDOS.
A cidade de Palmares na Mata Sul de Pernambuco, foi uma das mais atingidas, centenas de famílias perderam tudo que tinha e viveram dias de tormento com o aumento das águas do rio Mundaú. Quem acompanhou o drama dos moradores de uma das maiores cidades de Pernambuco como foi o caso do Ministro da Integração Nacional João Santana, que sobrevoou às áreas atingidas, ficou abismado com o estrago feito pela enchente e pela falta de estruturas das cidades para enfrentar esse tipo de tragédia. Na rota da destruição das águas ficaram as cidades de: Palmares, Barreiros, Agua Preta, Catende, Cortês, Jaqueira, Maraial, Ribeirão Sirinhaém, Cortês, , Barra de Guabiraba Bom Conselho e Correntes. As cidades de escada, Primavera também sofreram com as enchentes do rio Ipojuca. eM Primavera dezenas de pessoas ficaram ilhadas na região do parque Ecoturistico da Cachoeira do urubu e tiveram que ser retirados pelo helicóptero da defesa Civil do Estado. Na lista das cidades atingidas inclui também algumas do Agreste.
A CODECIPE disponibilizou uma linha telefônica com o número (81) 3181- 2490 ou 199 para informações sobre as doações para os . Os quartéis da polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão abertos para receberem donativos.
 
TC&M © 2012 | Desenvolvido por: THM Design Comunicação Visual